Quem Somos?

A Frente Povo Sem Medo é uma frente que reúne diversos movimentos sociais, lutadoras e lutadores de todo o Brasil. Foi fundada em outubro de 2015 com o objetivo de lutar contra as medidas de ajuste fiscal, o avanço conservador no país e propor uma agenda de reformas populares. Teve atuação importante nas lutas contra o golpe e contra os retrocessos sociais do governo Temer. Em nossa página no facebook www.facebook.com/povosemmedonacional você pode acompanhar nosso histórico e nossa agenda de atividades.

O que é o Vamos?

VAMOS é um ciclo de debates para discutir um projeto para o Brasil. A ideia é realizar uma discussão ampla, nas redes e nas praças, que contemple a diversidade de representações e de posicionamentos políticos.
Todos poderão apresentar propostas pela plataforma colaborativa e participar dos debates públicos que ocorrerão em ao menos sete capitais do Nordeste, Sul, Norte e Sudeste. A discussão será organizada a partir de cinco eixos, pautados pelo desafio de aprofundar a democracia como saída para a crise.
Serão os seguintes: democratização da economia; da política e do poder; da cultura e das comunicações; dos territórios e meio ambiente; e um programa negro, feminista e LGBT, buscando destacar a importância destas agendas para se chegar a um projeto popular.

Quem participa do Vamos?

O Vamos é organizado pela Frente Povo Sem Medo. Além dos movimentos sociais, lideranças políticas e intelectuais serão convidados para os debates presenciais. Você também pode participar enviando sua proposta pelo site ou organizando uma roda.

Como posso participar do Vamos?

Para participar do Vamos é muito simples, basta acessar o site, clicar sobre o eixo do seu interesse e deixar sua contribuição. Nessa primeira fase da plataforma virtual, são aceitos apenas textos com 140 caracteres, por isso o mais importante é focar numa proposta. Você pode também deixar sua avaliação a respeito das propostas dos outros participantes.
Além disso, você pode participar das rodas presenciais que vão acontecer em todo país discutindo os mesmos eixos que estão no site. Caso sua cidade não tenha ainda uma roda organizada, você pode se juntar a iniciativa e organizar uma roda de debate.

Há uma moderação das propostas enviadas?

São aceitas no site propostas de até 140 caracteres que tratem do tema proposto e que não reproduzam discurso de ódio, nem preconceito contra raça, gênero, orientação sexual, ou religião.

O que vai ser feito com as propostas enviadas na plataforma?
Todas as propostas enviadas pelo site serão utilizadas para construção do relatório final. As propostas com maior nível de concordância, terão maior relevância na construção do resultado final. Por isso, além de escrever sua proposta, é importante avaliar as outras que já estão no site.

Os debates presenciais servirão para somar contribuições na plataforma?

Tanto as contribuições feitas pelo site, quanto as contribuições feitas nos debates presenciais serão utilizadas para construção do relatório final.

Como vai ser feita a sistematização das propostas?

Cada cidade que vai organizar uma roda de debate tem sua própria comissão de sistematização, responsável por fazer uma relatoria de cada debate presencial. Além disso, foi constituída uma Comissão de Sistematização Nacional que vai receber a relatoria de todos os debates presenciais. A partir das relatorias dos debates presenciais e da relatoria final das propostas do site será construído o resultado final do Vamos.

Como sei se minha cidade vai ter uma roda de debates?

Caso sua cidade não apareça entre os próximos eventos no site, entre em contato com a gente, através do email povosemmedodemudar@gmail.com

Posso organizar uma roda na minha cidade?

Se você tem interesse de levar o Vamos para a sua cidade, basta reunir um grupo local e entrar em contato com a gente. A proposta do Vamos é essa mesmo, contribuir para um debate profundo sobre os rumos do nosso país. Ao entrar em contato por e-mail você vai receber todas as orientações e o material necessário para organizar a sua roda.
Caso a sua cidade já tenha uma roda prevista, você também pode ajudar na organização.