Não esperamos que soluções caiam do céu! Diante da maior crise institucional desde a redemocratização, sem medo decidimos construir a saída com nossas própria mãos. Resistindo às contrarreformas e aos golpes consecutivos que se abatem contra os mais pobres, o povo sabe muito bem o que não quer e sem perder a esperança teima na luta por uma mudança urgente de rumo.

As oportunidades abertas são sempre proporcionais ao tamanho da crise! É hora de reorganizar as ideias, defender o legado da luta popular e propor novos caminhos. Para isso, uma ampla agenda de debates e participação irá mobilizar dezenas de cidades em todo Brasil e construir um programa que irá abarcar nossas necessidades e desejos..

MÃO NA MASSA

O “Vamos! Sem medo de mudar o Brasil” é uma iniciativa da Frente Povo Sem Medo que agrega as contribuições para mudar o Brasil. Com um programa estruturado em 5 eixos, lança o desafio de construir um programa feito sem medo e pelo próprio povo.

Presencialmente, capitais e cidades do interior do Brasil irão realizar encontros com especialistas de cada um dos eixos para provocar a discussão e pactuar consensos. No âmbito online, um texto-manifesto orientará a discussão dos eixos e cada cidadão poderá participar levantando propostas e interagindo com as já existentes, o que criará um processo ativo de participação social. A plataforma ainda reunirá os participantes em grupos de opinião, a partir de suas afinidades, apresentando as linhas que formam mais consenso.

Ao final do ciclo de discussões, o acúmulo será disponibilizado de forma transparente e aberta, até que um novo desenho de Brasil seja delineado pelas nossas mãos.