DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE

Dê sua opinião sobre as afirmações abaixo e contribua com suas propostas

O que acreditamos

Queremos saúde e educação de qualidade para todas e para todos. Como diz a constituição, são direitos sociais que precisam ser garantidos pelo Estado. Com a PEC 55, medida do governo golpista que limitou os gastos com serviços públicos, a saúde e a educação públicas ficam gravemente comprometidos.

A saúde é um direito fundamental. O SUS, um dos mais avançados sistemas de saúde do mundo, oferece a todo cidadão brasileiro acesso integral, universal e gratuito a serviços de saúde, mas sofre com a falta de verbas crônica. Com PEC 55 vai ficar ainda mais precária a situação do SUS. A saúde corre graves riscos, e a privatização pode aumentar.

A educação é outro direito social que vem sendo sucateada pelo atual governo. Com o teto de gastos a educação será muito prejudicada, com problemas que vão desde a falta de materiais até o fechamento de salas de aula e falta de vagas no ensino infantil e médio.

Nosso povo não pode morrer nos corredores dos hospitais. Nossas crianças precisam de educação de qualidade para um futuro melhor. Para que não sejam um privilégio, saúde e educação precisam ser públicos, gratuitos e universais. Queremos fortalecer o Estado para que possa oferecer serviços públicos para todas e todos. Vamos com a gente, debater propostas para democratizar a saúde e a educação.

Contribua também nos outros eixos

Compartilhe essa iniciativa!