DEMOCRATIZAÇÃO ECONÔMICA

Confira e dê sua opinião sobre as afirmações mais consensuais nesse eixo.

O que foi debatido

Durante mais de 2 meses, milhares de pessoas contribuíram em nossa plataforma apresentando propostas para um novo futuro do nosso país. Nessa nova fase você irá votar apenas nas propostas mais consensuais, mas você pode acessar todo o histórico aqui.

O que acreditamos

Diante do fracasso das elites em resolver os problemas que criaram, vamos apresentar uma saída popular para a crise econômica, que atenda a maioria da população, aqueles que vivem do suor de seu trabalho. Uma proposta que combata os privilégios e faça os ricos pagarem a conta. Taxação de grandes fortunas, redução dos juros, auditoria da dívida pública, cobrar IPVA de jatinhos e uma reforma tributária que taxe os lucros e não o consumo são exemplos de medidas possíveis.

Nossa economia precisa se voltar para o desenvolvimento nacional e para servir aos interesses populares. Queremos um modelo de desenvolvimento que possibilite alimentos saudáveis e baratos, saúde e educação pública, moradia e transporte de qualidade, queremos uma economia organizada com base na solidariedade, no cooperativismo, na sustentabilidade e na integração regional do Brasil.

Queremos ampliar as alternativas populares, os bancos comunitários e as moedas sociais que fortaleçam uma rede de economia solidária capaz de nos socorrer diante da irresponsabilidade social dos ricos.

Os trabalhadores não podem pagar pela crise! Chega de perda direitos para favorecer a ganância de 1% de milionários que vivem do rentismo e da superexploração do trabalho do povo brasileiro. Vamos juntos debater propostas para democratizar nossa economia!

Navegue pelos outros eixos: