Champions League: quais equipes mais gastam?

Assistir futebol ao vivo é acompanhar de perto as maiores equipes! A quantidade de campeonatos ao redor do mundo é muito grande, sendo assim, há sempre jogos acontecendo e grandes campeonatos em seus ápices. No entanto, já imaginou o quanto de dinheiro é investido neles, em especial na Champions League?

A quantia realmente supera a imaginação de muitas pessoas. Isso porque há grandes equipes na Europa que gastam milhões de euros em busca do time ideal. É claro, as contratações não são assim tão baratas, na verdade, a maioria delas são bem caras. É claro, algumas dependem bastante da posição do jogador. Atualmente, os jogadores mais caros da Europa são atacantes de seus times.

Já pensou quais equipes gastam mais com contratações e pagamentos de salários? Bem, muitas necessitam trabalhar bem essa questão, mas, no geral, como há um pagamento em Euro na Europa, a quantia gasta por ano por certas equipes pode ser bilionária. Vamos ver agora uma média desses gastos.

Com o que mais gastam as equipes?

Bem, apesar da construção de estádios realmente apresentarem um grande custo, nenhum time europeu gasta tanto com ele. Veja bem, com relação a isto podemos dizer que alguns jogadores podem valer mais que um estádio!

Champions League

Pois é! Basta pensar em promessas e grandes jogadores de grandes clubes. Quanto será que foi gasto na contratação? Quanto se paga para eles durante esse meio tempo? Esse é com toda certeza um fator de extrema importância.

No entanto, talvez as equipes que mais gastam não sejam realmente um segredo, já que as mais conhecidas costumam faturar milhões por ano. Esse valor, em boa parte é investido, mas também são gastos enormes com pagamento de salários, vamos ver algumas equipes que possuem gastos grandes.

Barcelona

No primeiro item já temos o Barcelona. Local onde Messi já esteve, Neymar também e, claro, diversos outros importantes jogadores ao longo do tempo. É claro, para tal feito seus gastos não são nada baixos.

Cerca de 529 milhões de euros. Um valor que ultrapassa bilhões de reais. Pois é, apesar de seu grande desenvolvimento como clube seus gastos não são nada humildes. Sim, é necessário investir para ter algo em troca, afinal.

Com toda certeza seus maiores gastos acabam vindo de contratações. Além disso, o pagamento de salários dos jogadores é realmente algo que pesa muito nesse valor. Incrível, não é? Um jogador pode se tornar milionário apenas com o primeiro salário!

Real Madrid

Apesar de possuir uma diferença de aproximadamente 100 milhões de euros para a segunda colocação, o Real Madrid com certeza merece a segunda colocação aqui. Lembrando que essas duas equipes já dominam esse local há muito tempo.

431 milhões de euros. Esse é o valor que o clube investe por ano em seus jogadores e em atividades gerais. Importante dar destaque para contratações de jogadores como Modric ou até mesmo Cristiano Ronaldo, que não está mais no clube.

Esse crescimento do time fortalece bastante a sua relação com os jogadores e com os torcedores, que já são muitos ao redor do mundo. Afinal, o futebol europeu sempre cativou muita gente.

Manchester United e PSG

Com valores gastos muito próximos é possível falar um pouco sobre esses clubes aqui. Atualmente seus gastos estão bem acima. A contratação de Messi, no PSG, e de Cristiano Ronaldo, no Manchester, com toda certeza pesou bastante para que alguns valores fossem destacados.

Ambos os clubes já possuem um histórico absurdo de vitórias, conquistando títulos a muito tempo. O PSG já passou por contratações como Messi e Neymar, fazendo com que ela represente uma das maiores equipes a gastar com contratações.

Bayern de Munique

Por fim, um clube também conhecido dos torcedores conseguem apresentar um valor muito alto de mercado, alguns dos nomes mais famosos do futebol estão nele. Hernández, Sané, Lewandowski, Muller ou até mesmo o goleiro Manuel Neuer representam uma equipe bem completa.

É claro que com isso o valor gasto vai para os áres. Há muitos clubes que desejam possuir uma equipe tão preparada assim, diante disso e do equilíbrio que possuem, há muitas vitórias para o Bayern de Munique.

O valor gasto de forma anual pelo clube pode até mesmo superar 315 milhões de euros!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *